Notícias CG News
Cotação
RSS

Bombeiros tentam há 24h conter avanço do fogo no Pantanal

Publicado em 29/10/2019 Editoria: Meio ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Chamas em vegetação podem ser vistas de longe (Foto: Divulgação)

Chamas em vegetação podem ser vistas de longe (Foto: Divulgação)

Militares receberem reforço de Mato Grosso e também de brigadistas do Prevfogo

O Corpo de Bombeiros continua atuando no combate aos focos de incêndio que atingiram grande área na região entre os municípios de Miranda e Corumbá. Voos foram realizados nesta tarde (28) para identificar os locais atingidos pelas chamas.

Os militares tiveram o reforço de brigadistas do Prevfogo e também de bombeiros de Mato Grosso, que estão em Campo Grande para a 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais, somando mais de 30 pessoas trabalhando.

“Fazemos o monitoramento com intervenções pontuais para esse incêndio não propagar para outras áreas, combatendo as chamas em pontos estratégicos”, afirmou o tenente-coronel Fernando Carminatti. Segundo ele, como o sobrevoo ocorreu hoje, ainda não é possível afirmar o tamanho da dimensão dos incêndios.

O incêndio começou no domingo, interditando a Estrada Parque, entre Corumbá e Miranda. Hoje de manhã o tráfego foi liberado, porém, a ainda não é considerada sob controle.

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul acumula 9,1 mil focos de incêndios este ano, destes, 4.779 em Corumbá, liderando o ranking nacional neste quesito.

Em setembro, os incêndios causaram alarme pela intensidade, atingindo áreas de importância turística e ecológica, como a Reserva Ecológica Caiman, em Miranda. De sexta a domingo, foram 510 focos de incêndios no Estado. Somente no domingo, 199 registrados, o pior do mês de outubro. Deste total, 119 somente em Corumbá.

› FONTE: https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/bombeiros-tentam-ha-24h-conter-avanco-do-fogo-no-pantanal


sem comentários

Deixe o seu comentário