Notícias CG News
Cotação
RSS

Na volta às aulas, fiscalização reforça tudo o que motorista já devia saber

Publicado em 03/02/2020 Editoria: Polícia sem comentários Comente! Imprimir


Operação teve apoio da Guarda Municipal e de fiscais da Agetran (Foto: Marcos Maluf)

Operação teve apoio da Guarda Municipal e de fiscais da Agetran (Foto: Marcos Maluf)

Agetran retomou operação para sensibilizar pais nas escolas

Respeitar a preferência do pedestre na faixa, não parar em fila dupla e trafegar dentro do limite de velocidade são algumas das regras básicas ensinadas aos condutores em habilitação nas autoescolas. Ainda assim, infrações se empilham na porta das escolas e motivam a Operação Volta às Aulas, iniciativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em Campo Grande.

Colégios como o Tiradentes - localizado no bairro de mesmo nome, região sul da Capital - retornaram às atividades nesta segunda-feira (3). Equipe da Agetran foi até o local na hora da saída, a fim de intensificar a fiscalização e reforçar orientações aos motoristas.

 
Ivanise Rotta, da Agetran, listou principais infrações cometidas por pais (Foto: Marcos Maluf)Ivanise Rotta, da Agetran, listou principais infrações cometidas por pais (Foto: Marcos Maluf)

Segundo a chefe da divisão de Educação para o Trânsito da agência, Ivanise Rotta, as ações seguem três frentes - engenharia de sinalização, fiscalização e educação - e passarão por 66 escolas municipais, estaduais e particulares este ano.

Conforme Ivanise, as guias e faixas de pedestres em frente às instituições de ensino ganharam retoques na pintura a partir de outubro de 2019.

“Na fiscalização a gente foca em saber se os pais estão respeitando as leis de trânsito. Já a educação é só um lembrete, pois os pais já sabem das regras. Quem dirige e tem carteira de motorista passou por todo um processo na autoescola”, descreve Ivanise Rotta.

Além das infrações já citadas, a chefe de divisão da Agetran aponta que, na pressa para levar ou buscar seus filhos na escola, condutores fazem ultrapassagens em locais proibidos e desrespeitam o sinal vermelho.

Grupo de teatro Chico Maria realizou apresentação educativa durante ação (Foto: Marcos Maluf)Grupo de teatro Chico Maria realizou apresentação educativa durante ação (Foto: Marcos Maluf)

A ação no Colégio Tiradentes, como nas demais que serão realizadas a partir de quinta-feira (6), nas escolas municipais, contou com agentes da divisão de Trânsito da Guarda Municipal e fiscais da Agetran.

Grupo de teatro Chico Maria se apresentou para pais e crianças durante a operação, com número lúdico e educativo.

 
André Luiz da Silva diz que prefere estacionar longe da escola para evitar fila dupla (Foto: Marcos Maluf)André Luiz da Silva diz que prefere estacionar longe da escola para evitar fila dupla (Foto: Marcos Maluf)

Pai de uma menina de 4 anos, o mestre de obras André Luiz da Silva, 49, disse que prefere parar a duas quadras da escola, que tem “rua apertada”, a disputar espaço na via e acabar formando fila dupla.

Silva pede fiscalização diária, pois, segundo ele, “é só a Agetran sair que todo mundo volta a parar em fila dupla”.

Escola Municipal José Antonio Paniago será a primeira entre as públicas a receber a Operação Volta às Aulas este ano, na quinta (6).

 

› FONTE: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/na-volta-as-aulas-fiscalizacao-reforca-tudo-o-que-motorista-ja-devia-saber


sem comentários

Deixe o seu comentário