Notícias CG News
Cotação
RSS

RISCO EXTREMO: CONFIRA O QUE ABRE O QUE FECHA DURANTE BANDEIRA CINZA EM CAMPO GRANDE

Publicado em 18/03/2021 Editoria: Cidade sem comentários Comente! Imprimir


Da Redação / Fotos: Reprodução

Da Redação / Fotos: Reprodução

Campo Grande foi declarada nesta quinta-feira (18) com bandeira cinza (risco extremo) do programa “Prosseguir”, criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta durante a pandemia.

Essa classificação tem o objetivo de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Por conta da atual bandeira da capital, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) se reuniu com autoridades de saúde e com representantes do comércio e decidiu antecipar cinco feriados deste ano a partir da próxima segunda-feira (22). A capital ficaria com todas as atividades não essenciais fechadas durante toda a próxima semana, algo similar a um lockdown.

De acordo com o prefeito, dos dias 22 a 26 de março, a partir da próxima segunda-feira, serão antecipados feriados e nestes dias só poderão funcionar serviços essenciais. Decretos da prefeitura e do governo do Estado trarão as regras. A princípio, bares e restaurantes só poderão fazer delivery. “Todas as capitais estão realizando, sem prejuízo ao comércio, e salvando vidas”, declara Marcos Trad.

Abaixo, as novas datas do feriado, e a data original:

Além do prefeito, participaram da reunião representantes do comércio, secretários municipal e estadual de Saúde, José Mauro Filho e Geraldo Resende, todo o restante do secretariado municipal, a promotora Filomena Depólito Fluminham e representantes de hospitais particulares da Capital, Defensoria Pública e Procon.

Programa Prosseguir

O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Boletim Covid-19

Campo Grande já soma 80.320 casos confirmados e 1.631 óbitos, desde o inicio da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram contabilizadas 297 confirmações e 8 mortes, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Campo Grande, Sidrolândia, Dourados, Terenos, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Ponta Porã, Bonito, Naviraí, Coronel Sapucaia, Inocência, Bandeirantes, Anastácio, Rio Brilhante, Brasilândia, Caarapó e Amambaí são as cidades do Estado que apresentaram mortes nas últimas 24 horas.

A ocupação global de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) na macrorregião de Campo Grande está em 107%; Dourados 98%; Três Lagoas 93% e Corumbá 100%. Mato Grosso do Sul tem 31 novos óbitos e 1.254 casos nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado já contabiliza 198.795 diagnósticos positivos e 3.740 óbitos.

 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2021/03/18/risco-extremo-confira-o-que-abre-o-que-fecha-durante-bandeira-cinza-em-campo-grande/


sem comentários

Deixe o seu comentário