Notícias CG News
Cotação
RSS

NESTA SEGUNDA-FEIRA HAVERÁ VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA NAS UNIDADES DE SAÚDE DA CAPITAL

Publicado em 07/06/2021 Editoria: Cidade sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Ag. Brasil

Foto: Ag. Brasil

Iniciando a última semana da segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza, o imunizante será ofertado o dia inteiro nas unidades de saúde do município nesta segunda-feira (7). Nesta etapa, o foco da vacinação são os idosos e trabalhadores da educação, mas também poderão procurar pelo imunobiológico os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças entre seis meses a menores de seis anos de idade. 

De acordo com o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizado na sexta-feira (4), 94.534 pessoas tinham sido vacinadas, 37,8% do total que deve receber a vacina. Os números, segundo a superintendente de vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, estão muito inferiores ao esperado. “Neste momento nós já teríamos batido a meta de idosos e trabalhadores da saúde em anos anteriores”, relembra. 

Como neste momento também acontece a vacinação contra a Covid-19, aquelas unidades que aplicavam o imunizante no período da tarde não faziam a vacinação contra Influenza no mesmo horário, contudo, hoje não haverá aplicação da Covid-19 e, por isso todas as salas de vacina terão a vacina da gripe disponíveis. 

Quais unidades procurar? 

Das 7h30 às 10h45 e das 13h às 16h45 

Centro 

Lagoa 

Anhanduizinho 

Prosa 

Segredo 

Bandeira 

Imbirussu 

 

 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2021/06/07/nesta-segunda-feira-havera-vacinacao-contra-a-influenza-nas-unidades-de-saude-da-capital/


sem comentários

Deixe o seu comentário