Notícias CG News
Cotação
RSS

CAPITAL ULTRAPASSA 70% DE TODA A POPULAÇÃO VACINADA CONTRA A COVID-19 COM AO MENOS UMA DOSE

Publicado em 24/09/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Glenda Gabi

Foto: Glenda Gabi

Campo Grande ultrapassou nesta quinta-feira (23), o índice de 70% de toda a população vacinada contra a Covid-19 com ao menos uma dose. O número corresponde a 634,6 mil pessoas, de acordo com os dados do “Vacinômetro”. Em relação à população elegível , aproximadamente 741 mil pessoas com mais de 12 anos, a Capital já alcançou o índice de 85% com a primeira dose.

O total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, que tomaram duas doses necessárias ou a dose única, é de 50,2%,  521,4 mil pessoas. Campo Grande é a Capital com maior índice de cobertura vacinal do País e índice superior a média de Mato Grosso do Sul.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que o bom desempenho do Município em relação à vacinação é fruto do planejamento e empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação.

“Seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, estamos vacinando, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, enfatiza.

O planejamento, organização e estratégias adotadas pela Capital desde o início da vacinação fizeram toda a diferença para o êxito do processo.

Campo Grande conta com mais de 50 pontos de imunização em funcionamento espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo três drives (Ayrton Senna, Albano Franco e UCDB), dois polos (Guanandizão e Seleta ), além das unidades de saúde, tendo a capacidade operacional instalada para vacinar até 20 mil pessoas por dia.

O Município implementou um sistema de identificação prévia para dar mais agilidade no processo. O sistema, inclusive, tem ajudado municípios do interior do Estado a organizar a campanha de vacinação e foi reconhecido nacionalmente como exemplo de boas práticas.

Desde o dia 19 de janeiro, mais de 1,2 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na Capital.

Cuidado constante

O secretário reforça que mesmo com o avanço na vacinação, ainda é necessário que as pessoas mantenham as medidas de proteção.

“Precisamos manter o uso de máscaras e manter o distanciamento físico. O vírus ainda está em circulação. Portanto, é necessário que as pessoas continuem se cuidando”, diz.

Outro alerta é em relação à importância da segunda dose. “A vacina de duas doses só tem sua eficácia completa quando feita a segunda aplicação. Portanto se chegou à data de tomar a dose de reforço, é preciso que as pessoas procurem um dos pontos de vacinação para concluir o ciclo vacinal”, finaliza.

 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2021/09/24/capital-ultrapassa-70-de-toda-a-populacao-vacinada-contra-a-covid-19-com-ao-menos-uma-dose/


sem comentários

Deixe o seu comentário