Notícias CG News
Cotação
RSS

COM ATENDIMENTO ATÉ ÀS 12H NESTE SÁBADO, HEMOSUL CONVOCA DOADORES PARA REPOR ESTOQUES DE SANGUE O- E O+

Publicado em 29/01/2022 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Arquivo Subcom

Foto: Arquivo Subcom

Neste sábado (29) o Hemosul Coordenador de Campo Grande abre as portas para atendimento ao público das 7h às 12h, e a convocação é especialmente para os voluntários que possuem tipagem sanguínea O+ e O-, que estão com estoques em situação de alerta. A unidade reforça que doadores que possuem outro tipo de sangue também serão bem-vindos à unidade. 

Em função da pandemia de Covid, o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizaram as regras para doação de sangue. 

Os novos critérios são: pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o ultimo contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação, podem doar ao final do período. 

Aos sábados o Hemosul trabalha com demanda espontânea, ou seja, não é necessário agendar doação, basta comparecer a unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. 

Além dos critérios tradicionais como: ter entre 16 a 69 anos e pesar 55kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente. 

Desde o início da pandemia, diversas medidas de biossegurança foram adotadas na Rede Hemosul para garantir um ambiente saudável aos doadores, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br ou mesmo nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms.

HEMOSUL COORDENADOR

Av. Fernando Correa da Costa, 1304

Fones: (67) 3312-1500 PABX / 3312-1517 

Whatsapp Atendimento ao Doador: (67) 99298-6316 

Agendamento de Campanhas: (67) 3312-1516 / 3312-1529

Segunda à Sexta: 7h às 17h | Sábado: 7h às 12h | 1º e 3º sábado de cada mês o atendimento é das 7h às 17h

 

Mireli Obando, Subcom

 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2022/01/29/com-atendimento-ate-as-12h-neste-sabado-hemosul-convoca-doadores-para-repor-estoques-de-sangue-o-e-o/


sem comentários

Deixe o seu comentário