Notícias CG News
Cotação
RSS

A PREVISÃO É DE TEMPERATURAS AMENAS E CHUVA PARA O MS NESTE DOMINGO

Publicado em 06/02/2022 Editoria: Tempo sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Chico Ribeiro

Foto: Chico Ribeiro

O avanço de uma frente fria e a formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai aumentaram as condições de chuva em Mato Grosso do Sul. Para este domingo (06) a previsão do tempo indica que o tempo deve ficar um pouco mais nublado com chance de chuva forte. São esperados acumulados acima de 60mm, especialmente nas regiões sudoeste, centro-norte e leste.

A previsão é do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, que indica chuvas de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, podendo provocar alagamentos e inundações.

Para quem reside em áreas de risco, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recomenda que aos primeiros sinais de que o nível da água esteja subindo, os moradores devem levantar os móveis e buscar locais mais altos. Também é importante desligar aparelhos elétricos das tomadas, verificar as condições de telhados, calhas e ficar atento às bocas de lobo, se não estão entupidas por folhas. No interior das residências, os ralos e drenos devem estar limpos e desobstruídos.

Outro destaque serão as temperaturas que devem ficar mais amenas na região sudoeste do Estado, onde as máximas não terão muita diferença para as mínimas ao longo do dia. De modo geral, as temperaturas neste domingo podem registrar mínimas de 21°C a 24°C e máximas entre 25°C a 32°C. Confira no mapa as condições de tempo para a Capital e alguns municípios do Estado.

 

 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2022/02/06/a-previsao-e-de-temperaturas-amenas-e-chuva-para-o-ms-neste-domingo/


sem comentários

Deixe o seu comentário