Notícias CG News
Cotação
RSS

CAMPO GRANDE TERÁ PARQUE TECNOLÓGICO E DE INOVAÇÃO

Publicado em 21/02/2022 Editoria: Cidade sem comentários Comente! Imprimir


Foto: PMCG

Foto: PMCG

A Prefeitura lançou, durante o evento de empreendedorismo Know How Experience, realizado no shopping Bosque dos Ipês, a pedra fundamental do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande, a Estação Digital. Planejado para ser implantado na Esplanada Ferroviária, o Parque Tecnológico se propõe a criar mecanismos de atração de empresas, em ambiente propício com a capacidade de promover o desenvolvimento de ideias inovadoras, gerando emprego e renda.

“O fomento do mercado e o incentivo a políticas de desenvolvimento e tecnologia são pautas pelas quais lutamos, criando um ambiente de excelente qualidade para ações voltadas para pesquisa, inovação, desenvolvimento, trabalho e cultura” afirma Rodrigo Terra, titular da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).

A Estação Digital está sendo criada visando promover pesquisa e inovação na área tecnológica, estimulando a cooperação entre poder público, universidades e empresas.

IDEIAS INOVADORAS

“A proposta do Parque Tecnológico e Inovação de Campo Grande foi construída com a participação de todos os segmentos da sociedade, ouvindo e discutindo sugestões para a elaboração de um projeto que contemple as reais necessidades do mercado, para que a Estação Digital seja um lugar de empreendedores gerando ideias de negócios inovadores” declara o prefeito Marquinhos Trad, lembrando que o Parque Tecnológico faz parte do Reviva Campo Grande, programa que vai contribuir para a recuperação econômica do Município, gerando emprego e renda. A proposta é adensar mais a área central da Capital.

Grupo Especial de Estudo – GEE do projeto de implantação do Parque Tecnológico e de Inovação foi criado em 2021, constituído por 42 pessoas oriundas do poder executivo municipal e estadual, do legislativo municipal, institutos de ciência e tecnologia, entidades de classes e pessoas com notório conhecimento do tema.

Nesta semana, uma nova resolução acrescentou representantes do executivo estadual, de associações representativas de categorias diversas, além de outros membros, com notórios conhecimentos sobre ciência, tecnologia e inovação.

 

 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2022/02/21/campo-grande-tera-parque-tecnologico-e-de-inovacao-2/


sem comentários

Deixe o seu comentário