Notícias CG News
Cotação
RSS

Com 4,9 mil assinaturas, deputados buscam mais apoio para criar Aliança

Publicado em 01/02/2020 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


Deputados Luiz Ovando (PSL) e Carlos Alberto David (PSL), na Câmara Municipal (Foto: Leonardo Rocha)

Deputados Luiz Ovando (PSL) e Carlos Alberto David (PSL), na Câmara Municipal (Foto: Leonardo Rocha)

Evento ocorreu no final desta tarde (01), no auditório da Câmara Municipal de Campo Grande

Já contando com 4,9 mil assinaturas em Mato Grosso do Sul, adeptos do novo partido do presidente Jair Bolsonaro, realizaram mais um evento em Campo Grande para apoiar a criação do “Aliança pelo Brasil”. O encontro ocorreu nesta tarde (01), na Câmara Municipal, sendo organizado pelos deputados Luiz Ovando (PSL) e Carlos Alberto David (PSL).

“Este evento visa estimular e animar as pessoas para seguir a causa e apoiar a criação do partido (Aliança pelo Brasil), vamos construir esta nova legenda”, disse Ovando. Ele ponderou que no Estado já foram recolhidas 4,9 mil assinaturas, superando a meta fixada. “Vamos continuar nosso trabalho de ajudar”.

No local do evento além das assinaturas, a Anoreg (Associação dos Notários e Registradores) disponibilizou equipe para reconhecimento de firma dos documentos, que vão ser encaminhados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para ser criado, o “Aliança pelo Brasil” precisa ter 500 mil apoiadores até o dia 7 de março, em todo Brasil.

David ponderou que Mato Grosso do Sul já superou sua meta, mas continua na fase de coleta e que a intenção é cumprir seus requisitos, para disputar as eleições municipais neste ano. “Depois caberá ao diretório regional e o presidente (Jair Bolsonaro) escolher o candidato (prefeito)”, declarou.

Saídas – David e Ovando entraram com ação na Justiça Eleitoral, requisitando a saída do PSL. Os dois aguardam o aval para trocarem de legenda, sem perder seus respectivos mandatos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

“Meu pedido de saída é por perseguição política, por isso aguardo o aval para seguir o (Jair) Bolsonaro”, explicou David. Ele inclusive espera mudar para o Aliança e buscar a indicação de candidato a prefeito de Campo Grande, neste ano.

Já Ovando ressaltou que como seu pedido (saída) foi citando “justa causa”, vai aguardar o julgamento do TSE, para deixar o PSL, sem riscos de perder o seu mandato, no qual foi eleito em 2018, como deputado federal. “Esperando a definição”.

› FONTE: https://www.campograndenews.com.br/politica/com-4-9-mil-assinaturas-deputados-buscam-mais-apoio-para-criar-alianca


sem comentários

Deixe o seu comentário