Notícias CG News
Cotação
RSS

PREFEITURA REFERENCIA DEZ UNIDADES DE SAÚDE PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM BEBÊS

Publicado em 18/11/2022 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Campo Grande, 16/11/2022 às 16:56

Campo Grande, 16/11/2022 às 16:56

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está referenciando dez unidades de saúde para a aplicação da vacina contra a Covid-19 em bebês de seis meses a dois anos, onze meses e 29 dias. A medida é uma estratégia que visa disponibilizar o imunizante em todas as sete regiões do município e evitar o desperdício das doses. 

As unidades, escolhidas estrategicamente, contam com um fluxo mais intenso de pacientes buscando pela imunização e estão em áreas onde há um número significativo de crianças dentro da faixa etária, assim, os riscos de perda de doses por extrapolar a validade após aberto o frasco são reduzidos. 

“Cada frasco contém dez doses, que podem ficar armazenadas por até 12 horas. Ampliar o número de unidades com o imunizante facilita o acesso, mas o risco de perder as doses é muito grande, então mantemos o número um pouco mais reduzido”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Para ele, como o público ainda é muito restrito, outra estratégia eficaz para reduzir as perdas deste imunizante, que ainda é escasso, é a adoção da aplicação de doses remanescentes na população sem comorbidades que se enquadra na faixa etária, a chamada “xepa”. Campo Grande recebeu na semana passada apenas 1.520 doses da vacina destinada aos bebês. 

Durante o final de semana também haverá unidades de saúde abertas para a imunização deste público. As mesmas que estarão no plantão de vacinação de crianças, adolescentes e adultos passarão a aplicar a vacina nos bebês. 

Confira os locais de imunização: 

Unidades de saúde – 7h às 17h 

Centro 

Bandeira 

Anhanduizinho 

Lagoa 

Imbirussu 

Segredo 

Prosa 

Estão elegíveis para a vacinação as crianças que apresentam alguma das seguintes comorbidades: 

› FONTE: https://www.campogrande.ms.gov.br/cgnoticias/noticias/prefeitura-referencia-dez-unidades-de-saude-para-vacinacao-contra-covid-19-em-bebes/


sem comentários

Deixe o seu comentário