Notícias CG News
Cotação
RSS

CHUVAS VOLTAM A OCORRER NO ESTADO E CALORÃO DÁ UMA TRÉGUA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em 20/11/2023 Editoria: Tempo sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Bruno Rezende

Foto: Bruno Rezende

A previsão para esta segunda-feira (20) é de tempo instável com probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo.

Estas informações valem até quarta-feira (22), conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).  Em Campo Grande, a temperatura mínima vai oscilar entre 23°C e 25°C, e máximas de até 31°C.

De acordo com a meteorologista e coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, estas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliada a atuação de uma frente fria oceânica.

“Além disso, a atuação e uma área de baixa pressão atmosférica sob o Paraguai e deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no Mato Grosso do Sul”, informa a meteorologista.

Mínimas e máximas

Neste período estão previstas temperaturas mínimas entre 23°C e 25°C, e máximas que podem atingir os 33°C, nas regiões sul, norte, bolsão e leste do Estado. Para as regiões pantaneira e sudoeste, mínimas entre 25°C e 27°C, e máximas de até 38°C. Nestes dias, os ventos atuam com velocidade entre 30 e 50 km/h, e pontualmente, podem ocorrem rajadas acima destes valores.

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2023/11/20/chuvas-voltam-a-ocorrer-no-estado-e-calorao-da-uma-tregua-nesta-segunda-feira/


sem comentários

Deixe o seu comentário