Notícias CG News
Cotação
RSS

FÃS DE TAYLOR SWIFT SE ORGANIZAM PARA PAGAR TRANSLADO DO CORPO DE JOVEM DE MS QUE MORREU AO PASSAR MAL EM SHOW

Publicado em 20/11/2023 Editoria: Polícia sem comentários Comente! Imprimir


Fonte: G1MS / Foto: reprodução

Fonte: G1MS / Foto: reprodução

Corpo deve chegar a Campo Grande às 19h desta segunda-feira (20). Ana Clara Benevides morreu na sexta-feira (17), dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro.

O corpo da jovem que morreu após passar mal no show da cantora Taylor Swift foi liberado do Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro na noite de domingo (19). A informação foi confirmada por familiares de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos.

Outros fãs estão se mobilizando para ajudar a família da jovem a custear o translado do corpo para a cidade-natal dela, em Mato Grosso do Sul.

O corpo será transportado de avião até o Aeroporto Internacional de Campo Grande e, em seguida, será levado de carro até o Município de Sonora. A previsão é que o corpo chegue à cidade às 19h desta segunda-feira (20).

Em seguida, o corpo será levado para Pedro Gomes, no norte do Mato Grosso do Sul, onde será enterrado. A chegada está prevista para 5h de terça (21) e o sepultamento será às 9h.

Ana Clara morreu na sexta-feira (17), dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro e pelas críticas dos fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d’água.

O laudo preliminar do IML afirma que é preciso fazer exames laboratoriais para definir a causa da morte. Segundo a análise inicial, a jovem não apresentava sinais de qualquer doença infectocontagiosa.

A Secretaria Municipal de Saúde diz que Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória.

Translado

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso — Foto: Reprodução/Instagram

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso — Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao Fantástico, Adriana Benevides, mãe de Ana Clara, contou que a família enfrentou dificuldades para levar o corpo de volta para o Mato Grosso do Sul.

“O pessoal do show, que montou, não está dando suporte para a gente trazer ela para casa. Sei que essas coisas nem passam pelos cantores, os artistas nem ficam sabendo disso. Mas a gente queria que eles dessem o suporte, para trazer ela para casa. Porque, infelizmente, a gente está arcando com tudo. E a minha filha ainda não chegou”, afirmou Adriana.

Outros fãs da cantora norte-americana tentam amparar a família.

Luiza Santa Maria, da Update Swift Brasil, que possui mais de 196 mil seguidores apenas no X e outros 112 mil seguidores no Instagram, conta que a ideia é usar a influência e a capacidade de mobilização para auxiliar nas necessidades mais urgentes.

Ela conta que vários fãs relataram problemas com a estrutura e o calor no Engenhão no dia da morte de Ana Clara.

“Soubemos que a família dela não está tendo suporte. Veio ao nosso conhecimento que a família teve que fazer um empréstimo para arcar com esse translado do corpo da Ana”, destacou Luiza.

A jovem destaca que a ideia é oferecer conforto para que os parentes e amigos possam viver o luto, e não eximir a responsabilidade de organizadores em qualquer esfera.

“Estamos fazendo essa força-tarefa porque poderia ser qualquer um de nós, infelizmente esta é a realidade. Muita gente estava lá, muita gente relatou as péssimas condições, péssimo suporte no estádio e da produtora”, afirmou a representante do Update Swift Brasil.

 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2023/11/20/fas-de-taylor-swift-se-organizam-para-pagar-translado-do-corpo-de-jovem-de-ms-que-morreu-ao-passar-mal-em-show/


sem comentários

Deixe o seu comentário