Notícias CG News
Cotação
RSS

COMEÇA VACINAÇÃO DE IDOSOS COM 79 ANOS E PREFEITURA DA CAPITAL SEGUE CALENDÁRIO DE REFORÇO EM PESSOAS COM MAIS DE 90 ANOS

Publicado em 02/03/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Foto: PMCG

Foto: PMCG

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta terça-feira (02) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 79 anos. A imunização deste público acontece paralelamente a realização da dose de reforço em pessoas com 98, 97 e 96 anos, seguindo calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O atendimento será realizado em 54 unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões urbanas do município, além do Drive-thru, localizado no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho.

Conforme a Sesau, entre hoje e amanhã, receberão a primeira dose da vacina exclusivamente pessoas com 79 anos. Na quinta-feira e sexta-feira serão atendidos os idosos com 78 anos e no sábado será realizada a “repescagem” deste público. A estimativa é de imunizar 4,3 mil pessoas nesta faixa-etaria.

Para facilitar o atendimento no ato da vacinação, o paciente deve realizar o cadastro no sistemana de identificação prévia pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br. A Sesau esclare que a identificação não é um agendamento e o atendimento nas unidades e no Drive-thru é por ordem de chegada.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose em idosos com mais de 90 anos segue o calendário pré-estabelecido pela Sesau.

Onde se vacinar ?

Drive-thru

R. Jorn. Valdir Lago, 512 – Conj. Aero Rancho (entrada pela Rua Arapoti)

Horário de funciomento

7h30 às 17h30

Para fazer a vacinação no Drive é essencial que seja realizada a identificação prévia, uma vez que o funcionamento do local é feito de forma mais dinâmica, onde o paciente só apresenta um documento pessoal. Também serão atendidas somente aquelas pessoas que estiverem dentro da faixa etária discriminada pelo calendário municipal. 

Unidades de saúde

Segunda a sexta-feira

Horário de funcionamento

13h às 17h

Centro 

Prosa 

Imbirussu 

Anhanduizinho 

Lagoa 

Segredo 

Bandeira 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2021/03/02/comeca-vacinacao-de-idosos-com-79-anos-e-prefeitura-da-capital-segue-calendario-de-reforco-em-pessoas-com-mais-de-90-anos/


sem comentários

Deixe o seu comentário