Notícias CG News
Cotação
RSS

SERVIDORES DO HU ENTRAM EM GREVE EM CAMPO GRANDE POR REAJUSTE DE SALÁRIO E MELHORIAS

Publicado em 26/09/2022 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Fonte: Portal G1 / Foto: Itamar Silva reprodução

Fonte: Portal G1 / Foto: Itamar Silva reprodução

Os servidores do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU-UFMS), que são vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (26) em frente à unidade de saúde, em Campo Grande. Os funcionários entraram em greve por tempo indeterminado em reivindicação ao reajuste salarial que, segundo a categoria, não ocorre há quatro anos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federalque representa os funcionários, a intenção é cobrar melhorias para o setor, principalmente correção salarial. Cerca de 40% dos profissionais aderiram à paralisação, entre eles estão enfermeiros, fisioterapeuta, terapeutas ocupacionais, entre outros.

Com balões preto, cartazes e faixas, o grupo se concentrou em frente ao hospital.

Em nota, a Ebserh comunicou que peticionou, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), requerendo o julgamento imediato, inclusive quanto aos Acordos Coletivos do Trabalho (ACTs) em curso.

Servidores reivindicam por reajuste de salário  — Foto: Itamar Silva/ Reprodução

Servidores reivindicam por reajuste de salário — Foto: Itamar Silva/ Reprodução

Nota na íntegra:

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) informa aos empregados que a relatora do dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST),ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, determinou o percentual mínimo de manutenção de trabalhadores, em seus respectivos locais de trabalho, na base de 50% (cinquenta por cento) em cada área administrativa e de 60% (sessenta por cento) para cada área médica e assistencial, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), em caso de descumprimento.

É importante acrescentar que, com o início das manifestações, fica ainda mais clara a vontade dos empregados, semelhante à da Ebserh, em uma resolução rápida para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Diante do impasse nas negociações, a Ebserh peticionou no dia 10 de agosto, no próprio TST, pedido para análise dos ACT’s em curso, requerendo o julgamento imediato do dissídio coletivo, inclusive quanto aos ACTs em aberto.

 

 

 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2022/09/26/servidores-do-hu-entram-em-greve-em-campo-grande-por-reajuste-de-salario-e-melhorias/


sem comentários

Deixe o seu comentário